segunda-feira, 17 de novembro de 2008

VIDEOARTISTA CAO GUIMARÃES TEM MOSTRA NO MAM

Videoartista Cao Guimarães tem mostra na Saladearte do MAM
Data: 20/11/2008




"O Museu de Arte Moderna da Bahia lança na próxima quarta feira (19/11) às 19h, em parceria com o Circuito de Cinema Saladearte, o Cinema de Artista projeto que tem como objetivo promover a videoarte e o cinema experimental na Bahia. Na estréia do, o MAM traz a Salvador o cineasta, fotógrafo e videoartista Cao Guimarães. Na abertura do projeto, dia 19/11 (quarta), às 19h, acontece com a estréia da Retrospectiva Videoarte Cao Guimarães, seguida por um bate-papo com o artista. No dia 20, será realizada a pré-estréia em Salvador do seu longa “Andarilho”.





Projeto inovador, o Cinema de Artista vai apresentar o trabalho de realizadores que passeiam entre as linguagens, tanto do vídeo quanto do cinema, como é o caso do mineiro Cao Guimarães. Para Solange Farkas "a produção de Cao Guimarães é exemplar e perfeita para inaugurar este novo projeto do museu, pois ele abre múltiplas linhas de pensamento e intersecção das diversas formas de realização e exibição audiovisual." Segundo Farkas, com este projeto o MAM se transforma em espaço de exibição, exposição e debate sobre a produção audiovisual contemporânea. A intenção do museu é trazer regularmente a Salvador artistas convidados para apresentar e debater sua obra com o público do MAM. O projeto prevê ainda para este ano Carlos Nader para o lançamento do seu documentário, premiado no festival É Tudo Verdade, “Wally Salomão”.



]



Além destes eventos, a parceria entre o Circuito de Cinema Saladearte e o MAM apresenta diariamente, nos dois primeiros horários do Cinema do MAM, as Sessões Videoarte, sempre gratuitas e destinadas à formação do olhar. Nos últimos horários, a programação do Cinema do MAM segue alinhada à diretriz do museu, exibindo filmes com temáticas ligadas às artes visuais. A parceria entre o MAM e o Circuito Saladearte também tem a importância de possibilitar a diminuição no valor do ingresso destes últimos horários, que irão custar R$ 4,00 (preço único). O filme de Cao, Andarilho, entra em circuito a partir do dia 21.11 (sexta), no Cinema do MAM, custando este valor."







Fonte: Plug Cultura - Secretaria da Cultura do Estado da Bahia

Nenhum comentário: