segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EXPOSIÇÃO FOTOS ANTIGAS DE SALVADOR


Praia do Porto da Barra - foto de 1940




Panorama do porto com o antigo Mercado Modelo - de 1948 - O prédio foi destruído em um incêndio em 1969.





Ladeira da Conceição da Praia - foto de 1941.





Ladeira, de 1940, com o Elevador Lacerda ao fundo.



Barraca de comidas típicas na Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, foto de 1952.


Exposição em São Paulo mostra imagens antigas da capital baiana - Correio da Bahia - 17.11.08



Uma exposição mostrando a Salvador das décadas de 1930 e 1960 acontece a partir deste sábado (15), na Pinacoteca do Estado de São Paulo.




As imagens da mostra 'Abundante cidade - Dessemelhante Bahia' são do fotógrafo Voltaire Fraga e mostram os principais pontos da cidade, como o Mercado Modelo e as praças Municipal e Castro Alves. A obra do artista só teve uma exposição em Salvador, em 1999. Voltaire faleceu em 2006.




A exposição tem 100 fotos, todas em preto e branco, e faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11). A mostra fica aberta até janeiro de 2009.








4 comentários:

Unknown disse...

anaÊ, gostei dessas fotos antigas! Sou estudante de Berlim e estou fazendo um trabalho sobre a área portuária de ssa. você tem mais fotos e como mandar para mim? meu email markus (ponto) thies (arroba) gmail (ponto) com – Valeu e um abraço!

Déu Tosta disse...

A Ladeira, que está identificada somente como "Ladeira" me parece a Ladeira da Montanha, tão importante para a cidade, e com uma história que se prolonga ao passar do tempo... AMO A MINHA CIDADE!!!

Dado disse...

AnaÊ,

Como faço para entrar em contato com vocês, para tentar conseguir fazer uma exposiçao dessas fotos em Brasília no Palácio do Planalto?

Dado

anaÊ disse...

Olha gente, eu não sei de quem são essas fotos. Simplesmente postei elas pela sua importância histórica e belezas.

Ana